sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sampa

São Paulo uma cidade cheias de contos e fatos reais, muitas vezes contados por pessoas que vivenciaram esses momentos de alegrias ou tristezas, realidades ou fantasias.

Eu mesmo tenho o privilegio de poder compartilhar uma experiência vivida nesta cidade, onde o maior beneficiado, adivinha sou eu mesmo.

Há aproximadamente 17 anos, estava a andar pela rua 24 de Março onde olhava e admirava as pessoas, com seus vários estilos e jeito de ser.

É como uma letra de rap cantada por Tayde, " Pessoas subindo e descendo esta rua, pensativas e sem rumo a procura de aventura, jovens velhos pessoas de idade vejo tudo isso no centro da cidade".

Uma verdadeira selva de pedra, onde por muitas vezes não sabemos ao certo o que fazer, como agir. Diante à tantos problemas e duvidas.

O certo e o errado andam lado à lado, e foi ali diante a tantas pessoas que determinei andar pelo certo, sabemos que neste mundo meio termo não existe, ficar em cima do muro não dá.

Sendo assim, não tenho problema em dizer que o sorriso que carrego no rosto é algo tão valioso para mim, que escolhi abrir mão muitas vezes da razão ou até da justiça, para simplesmente manter a paz. A paz que muitas pessoas buscam e nem sempre conseguem alcançar.

Submissão penso que essa é a palavra que melhor explica esta experiência, submeter-se quando temos que escolher entre um amigo e a razão. Maquiavél escreveu em O Príncipe que uma pessoa esquece rapidamente a morte de seu pai, porém nunca esquece um prejuízo financeiro. Porém eu dou muito valor ao meu pai, e a honra de um homem não está nas finanças mas na dignidade de seus atos, no cumprimento de sua palavra. Esta foi a lição de papai, hoje sou grato a isso.

Valorizar a família as pessoas, ser ético e responsável, só assim a paz estará sempre ao nosso lado.

E foi parado no viaduto do chá que entendi esta lição, observando a expressão das pessoas sempre preocupadas, angustiadas, seja por uma razão ou outra eu definitivamente escolhi não fazer parte daquele mundo que nem de longe parecia ser o mundo ideal.

Mas como escapar desta armadilha?

Estresse total, corrupção, maledicência, violência.

A resposta está na Bíblia, nas sabias palavras de Jesus Cristo.

"Amai ao próximo como a ti mesmo."

"Amai uns aos outros assim como Eu vos amei."

(Jesus Cristo)

Está decisão não fez a minha caminhada perfeita, mas fez os meus passos seguirem os passos da perfeição.

Entre erros e acertos aprendi que as dificuldades nos fortalecem, e que o perdão nos traz alivio total.

Para alguns um conto de fadas, para mim a mais pura realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário